Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Projeção

 Por mais que tenha me acostumado a fazer vídeos no YouTube não substitui a boa e velha escrita no blog. Não sei lidar muito bem com imagem e edição. Aqui sou mais eu... rs

Diria que aqui escrevo pra mim. Escrevo o que quero e o que sou, ou talvez aquela parte que me permito. As vezes só aqui digo, vomito e  poetizo coisas que ninguém quer ouvir mas que no fundo gostaria que alguém compreendesse. Essa de que nos baseamos em nós mesmos, que não esperamos nada é coisa de gente muito evoluída, de quem transcendeu. Na verdade queremos e precisamos do olhar do outro para nos validar, para amar, para odiar ou admirar. Procuramos quem tem algo de nós, algo que não sabemos, algo que não se desenvolveu ou algo que gostaríamos de ter. Sempre tem a ver conosco e o outro. Se não tiver o outro nós os criamos. Inventamos, humanizados animais, plantas, astros, personagens. Precisamos de companhia desesperadamente. Isso é saudável. Mas é dolorido. Causa muitos problemas... mas deixemos para outro tópico. Esse aqui já tem dilemas demais.

Odeio aqueles argumentos psicologiquês metido a freudiano dizendo que tudo que criticamos é pq somos. As pessoas adoram usar meia dúzia de frases prontas pra justificar tudo e atirar nos leigos. Essa crítica é como se isso fosse uma fraqueza. São ferramentas humanas necessárias para nosso desenvolvimento. Não justifica essas críticas porque as coisas não são exatamente assim, oras não temos provas científica, apenas teoria. E teoria com teoria se rebate e a minha teoria é que pseudointelectual é uma besta, chato e hipócrita. Estou falando de mim? Hahahha_ diriam eles que sim. 

E daí?

Nenhum comentário: